segunda-feira, 9 de julho de 2007

Cansaço... =[

Os dias passam... Mas tudo parece tão igual.
A mesma escola, as mesmas pessoas, a rotina entediante de sempre. Mil e uma coisas pra fazer, num espaço tão pequeno! Exercícios, trabalhos, provas... Sem contar com a bela estética de "boa moça" que precisa estar sempre intacta. Puxa vida, daria tudo pra ter uma vida normal! É isso mesmo.. NORMAL! Mas calma, não precisa assustar. Não to dizendo que sou um E.T. ou algo do tipo... Apenas dizendo, que, me preocupo demais com certas coisas. Acho que mais do que o normal.
Por um momento daria tudo pra deixar de fazer os deveres de casa, ou quem sabe, pra deixar as atividades da escola, pra alguém que nunca as fez. Queria saber como tá cheia de problemas, e sair por aí com um sorriso estampado no rosto, como se nada estivesse acontecendo. Mas não adianta... Não consigo! Não faz parte de mim, do meu cárater, fingir algo que eu não vivo.
E olha que nos ultimos dias, você nem precisa colocar pra funcionar a sua bola de cristal pra saber disso. O cansaço está presente na face. Estendido como se fosse um belo cartaz. Quem dera!
Nunca desejei tanto férias.. E não pense que são só as escolares! Não mesmo.. Vai muito além delas. Pra ser sincera queria poder tirar férias de mim mesma. Isso! Por alguns dias, ou talvez semanas, deixar de ser eu mesma. Talvez assim, tudo o que acompanha o meu "eu" também saísse pra dar um passeio..
Tolice a minha! Não dá pra correr dos problemas. O jeito é conviver com o cansaço. Lógico que pra isso, não é necessário que eu o aceite. Muito pelo contrário, conviver e aceitar, são verbos distintos. Apenas preciso colocar os pés no chão e apertar o "pause". Respirar fundo e perceber, que a imagem de "boa moça" não vai se quebrar porque eu estou cansada do mundo. Afinal, quem é que disse que eu me importo com ela??! Se por um acaso ela se espatifasse no chão como um espelho, nem os 7 anos de azar, iriam fazer diferença. Simplesmente pelo fato de que, eu nem os percebeira. Porque o importante mesmo, é a minha personalidade, pois ela sim mostra o que eu realmente sou. Imagem, é apenas imagem! Arranha, desbota, quebra! E eu tenho certeza de que ninguém nesse momento parou pra pensar o quanto a garotinha aqui precisa de um tempo. É hora de deixar de lado os velhos costumes, a rotina, a menina atarefada e sempre cheia de coisas pra resolver. Que tal apertar agora o "reinciar"? Tudo bem, não é preciso tanto... Mas o "modo de espera" cairia muito bem. Isso.
Cansei de não poder me cansar das coisas. Preciso por um momento pensar em mim. Dedicar-me as coisas que realmente fazem diferença na minha vida. As pessoas que mesmo que presentes na minha rotina há tanto tempo, jamais vão cair no marasmo.( E elas sab~em se reconhecer!!)
Portanto, declaro-me a partir de agora ausente por tempo indeterminado!
Ausente não do mundo. Pois fugir nunca foi a melhor solução. Mas ausente da inveja, do rancor, do "chato", das pessoas insensatas. Enfim, ausente daquilo que durante anos me acompanhou, e agora, precisa largar os "arquivos"!
A garotinha aqui, tá viajando pelo mundo das suas próprias idéias. Revendo conceitos. Vivendo esse momento de "auto-ajuda".
Por quanto tempo?? Não sei.
O tempo necessário pra com um novo "click", recomeçar a jornada, sendo não uma nova menina. Mas sendo a menina de sempre, de um novo jeito.

**Pronta pra entrar em modo de espera**

....


...

...

Nenhum comentário: